“Nenhum pré-candidato deve pensar em si próprio”, diz Paulo Roque sobre possível adiamento das Eleições 2020

0

O atual Chefe de Gabinete do deputado Vivaldo Costa e ex-vereador de Caicó, Paulo Roque, logo na abertura do Programa Mesa Redonda da Rádio Caicó AM, neste sábado, dia 2, recebeu os parabéns dos colegas de bancada por ter assumido a Direção Geral da emissora pela sua capacidade profissional e do próprio Papa Jerimum. “Paulo Roque foi um vereador atuante por três mandatos em Caicó”, destacou Vivaldo. Já o novo diretor informou que o médico Dr. José Fernandes estava aniversariando e todos desejaram as suas felicitações.

Em seguida, Paulo Roque analisou um assunto bastante comentado pela classe política, mesmo neste tempo de pandemia. Trata-se do possível adiamento ou não das Eleições Municipais 2020. Filiado ao PSDB e um dos pré-candidatos a vereador, ele destacou as últimas declarações do novo presidente eleito do TSE, Luís Roberto Barroso. “O ministro tem dito que a ideia não é adiar. Todavia, poderá acontecer em função da Covid-19 e o prazo limite para a realização seria dezembro”, informou. E acrescentou: “Em primeiro lugar é a vida. Nenhum pré-candidato deve pensar em si próprio”.

Por fim, ao avaliar o resultado de algumas eleições em Caicó, a pedido do deputado Vivaldo Costa, o novo diretor da Rádio Caicó AM declarou que historicamente o MDB (depois PMDB e agora novamente MDB) sempre se valeu do poderio econômico nas campanhas políticas na capital do Seridó. “Isso acontece desde 1972, quando Vivaldo Costa disputou a primeira eleição. Mas hoje, o MDB tem dificuldade para apresentar um pré-candidato. Isso porque o atual prefeito Batata Araújo está muito desgastado e sem credibilidade junto à população”, justificou. Paulo Roque ainda frisou que a maioria das lideranças políticas caicoense vem da escola do Papa Jerimum e citou dois exemplos: o ex-prefeito Roberto Germano e o atual prefeito de Natal, Álvaro Dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui