Ocupação hoteleira deve chegar a 65% na Semana Santa, segundo pesquisa da ABIH/RN

Natal - Ocupação Hoteis, Ponta Negra foto/adriano abreu

A rede hoteleira do Rio Grande do Norte espera uma ocupação de 65% para esta temporada, segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN) entre seus associados e divulgada nesta quarta-feira (13). A estimativa é bastante animadora visto que, em 2019, ano anterior à pandemia, a ocupação atingiu 69,78%, já em 2021 a estimativa ficou em 32,71%.

O presidente da Associação, Abdon Gosson, se mostra otimista com o movimento hoteleiro para este feriadão. “Aos poucos e apesar de todas as perdas, estamos vivenciando a retomada do turismo. A ocupação neste período de Semana Santa confirma nossas expectativas e mostra o resultado do trabalho de divulgação do destino que estamos realizando dentro e fora do Brasil”, disse o presidente.

De acordo Abdon Gosson, o crescimento também é sinônimo de satisfação mesmo em baixa estação. Ele explica que apesar dos altos preços nas passagens aéreas o turismo sol e mar está sempre em alta. “Os hotéis abrigam turistas que estão à procura de descanso nas praias potiguares. Natal possui belezas naturais, uma vasta rede hoteleira e boa gastronomia. Isso encanta o turista e consequentemente a procura pelo destino aumenta”, finaliza.

Tribuna do Norte