Operação do MPRN apura plano para execução de policial militar; veja

Foto: Divulgação/MPRN

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou, nesta terça-feira (19) a Operação Cerco, que tem como objetivo investigar e desarticular um plano para executar um policial militar da cidade de em Jucurutu, na região Seridó do Rio Grande do Norte. A ação visa esclarecer a suposta retaliação contra um sargento da PM que teria participado de uma operação de apreensão de drogas na cidade em 24 de novembro do ano passado. Quatro indivíduos estão sob investigação, sendo que um deles já foi capturado pela Polícia Militar na noite de segunda-feira (18) em cumprimento de mandado de prisão.

A investigação aponta que supostos traficantes de drogas com atuação em Jucurutu estariam planejando o homicídio como resposta às atividades da PM na repressão ao tráfico de drogas local.

Durante a ação, foram apreendidos celulares, anotações e outros objetos que podem ter relação com atividades criminosas. O material recolhido será minuciosamente analisado pelo MPRN, que continua a investigação não apenas em relação ao plano de execução do policial, mas também sobre outros delitos cometidos pelo grupo, bem como o envolvimento de outras pessoas nos crimes.

Portal Tropical