Operação Temor: “Patroa” e outro chefe de facção são presos na Grande Natal

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil deflagrou, nessa quinta-feira (04), a 1ª fase da Operação Temor, nos municípios de Natal e São Pedro. A ação teve o objetivo de identificar e desarticular chefes de uma organização criminosa da região, suspeitos de homicídio, tráfico de drogas e roubo.

Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, sendo dois no bairro de Felipe Camarão, na zona Oeste de Natal; e três no município de São Pedro. 

Além disso, foram cumpridos um mandado de prisão temporária em desfavor de Kellison Guilherme da Silva, de 39 anos, e um mandado de prisão preventiva contra Bianca Galdinho da Silva, de 39 anos, no município de Ceará-Mirim. No mundo do crime, a mulher é conhecida como “Patroa”.

Nas diligências em Felipe Camarão, os policiais apreenderam dispositivos eletrônicos e drogas na posse de Kellison Guilherme. Os dois suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Os mandados foram expedidos pela Vara Única da Comarca de São Paulo do Potengi, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN).

A operação contou com a participação de policiais civis da 1ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de São Paulo do Potengi, com o apoio das 33ª, 36ª e 37ª Delegacias de Polícia (DPs de São Paulo do Potengi, Lajes, Riachuelo e Santa Maria, respectivamente).

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.