Opinião: A grande jogada de Lula que pode tornar Walter Alves governador do RN

O encontro faz parte da iniciativa do PT de intensificar a busca por apoio e definir estratégias para 2022. — Foto: Reprodução

Por: Marciel Nogueira

O tabuleiro político do RN está bastante movimentado nas últimas semanas, uma verdadeira reviravolta política poderá acontecer no cenário potiguar para o pleito do próximo ano. O deputado federal, e presidente estadual do (MDB) no Rio Grande do Norte, Walter Alves, poderá figurar como candidato a vice-governador na chapa de Fátima Bezerra.

Walter, participou, nessa última quarta-feira (6), de um encontro com o ex-presidente Lula, em Brasília. Encontro esse que a principal pauta foi, a política potiguar e nacional. O deputado Walter Alves, além de filho do respeitado ex-governador Garibaldi Alves, tem uma boa base política, apoios importantes em muitos municípios, e muito serviço prestado em todo o estado, requisitos essenciais para compor uma chapa de governo, detalhes esses que o ex-presidente Lula com certeza está de olho para 2022.

Analisando o jogo de articulações de Lula com os Alves, Garibaldi com certeza sai candidato ao senado, em caso de não conseguir se eleger, e o ex-presidente petista ganhar as eleições do próximo ano, o ex-senador possivelmente será convidado para assumir um ministério.

Analisando: Walter sendo vice e Fátima sendo reeleita, ele assume o governo quando ela se desincompatibilizar para disputar o Senado. A política é um grande jogo de xadrez.