Opinião: As pedras no caminho de Fátima Bezerra na disputa de 2022

Governadora do Rio Grande do Norte Fátima Bezerra (PT).-Foto: Pedro Stropasolas

Por Marciel Nogueira

À medida que as peças do tabuleiro político avançam, os nomes dos futuros oponentes da Governadora Fátima Bezerra vão aparecendo, um a um. Analisando a situação política do estado, se a eleição fosse hoje, Fátima se reelegeria sem dúvidas alguma, mas e no próximo ano? aí tudo pode acontecer.

Nas últimas movimentações de tabuleiros, Foram ventilados nomes como o do Ministro Rogério Marinho, deputado Ezequiel Ferreira, deputado Tombas, Carlos Eduardo, e do então prefeito do Natal, Álvaro Dias, nome forte, com boa aceitação e grande popularidade no Rio Grande do Norte.

Sem falar que de quebra, ainda tem o senador Styvenson Valentim, que se colocar o nome a governo, terá uma grande votação.

Para colocar mais lenha na fogueira política, ainda tem a tão falada terceira via, projeto sonhado e idealizado pelo ex-senador José Agripino Maia.

Pois eu lhe pergunto, caro leitor: que me diz se nas eleições 2022, a tão falada terceira via de Agripino Maia tiver como candidato a governo do RN, o prefeito de Natal Álvaro Dias (PSDB), com os outros nomes citados anteriormente, todos misturados na mesma panela, em um único projeto?

Podem ter certeza, Álvaro Dias seria a pedra no caminho da governadora Fátima Bezerra.