Opinião: Rogério Marinho com a faca e o queijo na mão

Ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho. (Foto: Dênio Simões/MDR)

Por Marciel Nogueira

O anúncio do nome do Ministro Rogério Marinho no último domingo (26), em evento realizado no município de Caraúbas, na região do Médio Oeste potiguar, como pré-candidato a uma vaga ao Senado em 2022, gerou grande movimentação na classe política do RN.

Rogério Marinho, atualmente é o nome com maiores chances de sair das eleições 2022 com uma bela vitória. O ministro tem muito serviço prestado no Rio Grande do Norte nos últimos anos, além de ser um dos pré-candidatos ao senado, que tem um grande círculo de articulações com a maioria dos prefeitos potiguares.

No grande e voraz jogo da política, é de suma importância ser bom de articulações, principalmente com os municípios, algo que Rogério tem de sobra.

O Ministro tem o apoio de vários prefeitos de cidades importantes, um bom exemplo a mencionar é o Prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB) e o prefeito de Caicó, Dr. Tadeu (PSDB), cidades essas, que tem grandes redutos eleitorais, além de ter o apoio do presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Ezequiel Ferreira, nome de peso para influenciar qualquer campanha política dentro do RN.

Avaliando o cenário político para 2022, Rogério Marinho está com a faca e o queijo na mão.