Os leões do AVANTE 70

Foto/divulgação

Tidos como cordeiros, pela base aliada do prefeito Rosano Taveira. Os candidatos do avante parece que resolveram rugir e mostrar que podem ter peso na balança da política no rio pequeno.
O partido era tido como a sigla mais forte até sofrer um duro golpe impetrado pelo vereador Abdener Salustiano e seus aliados que pressionaram o prefeito para esvaziar a nominata que só conseguiu se reerguer após o ingresso de Ricardo Gurgel na sigla. O ex-vereador trouxe consigo a experiência necessária para fazer os leões perceberem a força da alcateia e o resultado pode ser nada mais nada menos que o partido se lançar na disputa de forma independente, sem coligar-se com a majoritária. O que se comenta nas rodas políticas da cidade é que a insatisfação surgiu após a decisão tomada em uma turbulenta reunião entre os vereadores que decidiram mudar pela terceira vez o nome indicado pela câmara para a disputa como vice ao lado do prefeito Taveira. Inicialmente o nome seria o do vereador Irani Guedes, depois o da vereadora Katia Pires e por último resolveram, por pequena maioria, indicar o nome do vereador Abdener. Nome intragável para o partido. O Avante insiste na indicação do vicê e tem trabalhado o enome do ex-vereador Ricardo Gurgel que obteve mais de 14 MIL VOTOS na última disputa em que participou.
O partido estava com sua convenção marcada para o dia 11/09, mas tudo indica que o evento será adiado.
Os rumos do partido poderão ser definidos nos próximos dias, vamos aguardar os próximos capítulos para descobrir se os leões do 70 realmente são bons de rugido.