Pacto pela Vida: Forças de segurança intensificam fiscalização do toque de recolher em Mossoro

Foto: Gilli Maia

A Operação Pacto Pela Vida intensificou a fiscalização do toque de recolher em Mossoró. No final da tarde deste sábado (13), forças de segurança pública que atuam no município foram às ruas fazer valer o novo decreto, que proíbe a circulação de pessoas e veículos no período de 20h às 6h durante os dias da semana, sábados e feriados. Aos domingos, a medida é válida por tempo integral.
A intensificação da fiscalização ocorre após acordo pactuado em videoconferência realizada na sexta-feira (12), com participação da governadora Fátima Bezerra e o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra.

Viaturas das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e do Batalhão de Trânsito de Mossoró saíram em comboio do 2º Batalhão da PM por volta das 17h, com destino a todas as regiões da cidade.

Foto: Gilli Maia

Também participaram da pactuação os secretários de Estado Fernando Mineiro (Gestão de Projetos e Metas) e coronel Francisco Araújo Silva (Segurança), ao lado do secretário de Segurança Pública, Trânsito, Mobilidade e Defesa Civil de Mossoró, Cledinilson Oliveira, e do comandante da Guarda Municipal do município, Thiago Fernandes.

“Diferenças políticas não devem pesar neste momento tão grave pelo qual estamos passando. A medida do decreto estadual que determina que as pessoas fiquem em casa precisa ser cumprida à risca para que vidas possam ser salvas. E sei que vamos fazer de Mossoró um exemplo disso”, disse Mineiro, coordenador do Pacto pela Vida e do Projeto Governo Cidadão.

Ainda durante a videoconferência, o coronel Araújo lembrou que “pela sua localização na divisa com o Ceará, Mossoró precisa de uma atenção especial nesse contexto de pandemia. Por isso estamos aqui, dois secretários de Estado e todos os comandantes da segurança estadual para fazer a integração entre nossos trabalhos”.

Pacto Pela Vida

O Pacto pela Vida foi acordado em junho de 2020 pelo Governo do Estado com as prefeituras potiguares para que sejam cumpridas as medidas sanitárias instituídas em decretos como o toque de recolher, a obrigatoriedade do uso de máscaras, distanciamento social e a proibição de aglomerações.