Pai entrega moto, filho sem habilitação mata pedestre e os dois são presos após caçada

Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN

Policiais civis da 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP de Alexandria), em operação conjunta ao Grupo Tático Especial (GTE) de Sousa, na Paraíba, deram cumprimento, na última quarta-feira (24), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de João Trajano de Oliveira, 48 anos, também conhecido como Bil. Ele é investigado por permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor para pessoa não habilitada. Além disso, foi cumprido um mandado de prisão preventiva em desfavor de John Leno Trajano de Oliveira, 30 anos, pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor. 

No dia do fato, João Trajano entregou a Jonh Leno uma moto. Ele, então, atropelou uma pessoa, a qual veio a óbito. Os dois, respectivamente pai e filho, não compareceram às audiências no fórum e, ao ser expedido mandado de prisão, iniciaram uma trajetória de fuga por diversas cidades e sítios do RN e da Paraíba. A investigação durou cerca de 8 meses. 

As prisões ocorreram no bairro Alto do Cruzeiro, no município paraibano de Sousa. Além disso, os dois também são investigados pela suspeita da prática do crime de furto. Os mandados de prisão foram expedidos pela Vara Única da Comarca de Marcelino Vieira, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). 

Eles foram conduzidos até a DP de Sousa (PCPB) e, em seguida, recambiados para o estado do Rio Grande do Norte, onde permanecerão, no sistema prisional, à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.