Passageiros que chegam da Índia começam a ser testados para Covid nos aeroportos do RJ

0

A partir desta terça-feira (1º), quem chega ao Rio de Janeiro em voo vindo da Índia precisa ser submetido a exame de detecção de Covid. O Governo do Estado anunciou barreiras sanitárias nos aeroportos do Galeão e Santos Dumont.

As autoridades estão em contato com os fiscais dos aeroportos de São Paulo para receberem uma lista com o nome dos passageiros que vieram da Índia e passaram pela capital paulista.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde do Rio, equipes vão atuar em esquema de 24 horas de prontidão para realizar testes de antígenos. A testagem é obrigatória.

Os passageiros que tiverem testes com resultados positivos serão isolados em um hotel na cidade do Rio e realizarão um teste PCR. As amostras serão encaminhadas para sequenciamento genômico e também para a identificação da variante.

Um morador de Campos, na Região Norte do Estado, já testou positivo para a variante indiana da Covid-19. Outras 15 pessoas que tiveram contato com ele estão sendo acompanhadas pela Secretaria de Saúde.

G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui