Paulo Roque demostra preocupação com crescimento da violência doméstica no RN

O Chefe de Gabinete do deputado Vivaldo Costa e pré-candidato a vereador em Caicó, Paulo Roque, demonstrou neste sábado, dia 23, no Programa Mesa Redonda, a sua preocupação com o crescimento da violência doméstica no Estado, nesse momento de isolamento social. Ele divulgou um estudo do OBVIO/RN que apontou um aumento de 258,7%, nos casos dos crimes contra a mulher, no período de pandemia. “Homem que bate em mulher tem que ser preso”, declarou o Diretor Geral da Rádio Caicó AM.

Eleições 2020

Paulo Roque também falou sobre a iminente mudança no Calendário Eleitoral deste ano. Uma das hipóteses em discussão é que as eleições municipais tenham dois dias de votação. Outra possibilidade seria expandir o horário de votação, para que dure 12 horas. “Neste caso, a votação seria de 8h às 20h. Esta é uma ideia”, informou. Inclusive, o presidente do TRE-RN, desembargador Glauber Rego em declaração à Tribuna do Norte confirmou que se não houver redução na incidência da Covid-19 nos próximos meses, 1º turno deve ser adiado.

Covid-19

Outro assunto abordado foi a evolução da Covid-19 na cidade de Caicó e região Seridó. O diretor reforçou o pedido para quem puder ficar em casa, que permaneça, pois o isolamento social é o melhor remédio para combater o novo coronavírus. Comunicou ainda que desde a semana passada, todos os dias no Programa Papa Jerimum, um médico especialista está tirando as dúvidas da população sobre a doença. Para os próximos dias, entre os convidados, está o Bispo de Caicó, Dom Antônio. Na oportunidade, Paulo Roque recebeu os parabéns de Vivaldo Costa pela condução dos trabalhos à frente da direção da emissora.