Paulo Roque diz que prefeituras têm que obedecer ao decreto da governadora e adotar políticas públicas

O atual Chefe de Gabinete do deputado Vivaldo Costa e ex-vereador de Caicó, Paulo Roque ao participar no último sábado, dia 25, do Programa Mesa Redonda na Rádio Caicó AM, afirmou que as prefeituras do Estado do Rio Grande do Norte, em especial, as da região Seridó, precisam colocar em prática e obedecer, o mais recente decreto da governadora Fátima Bezerra para deter e prevenir a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

Paulo Roque destacou que as prefeituras, principalmente a de Caicó, precisam seguir as medidas de proteção. Para ele, a fiscalização é algo muito importante. A aglomeração de pessoas é o principal ponto. “As filas nas casas lotéricas, bancos ou até mesmo em supermercados são constantes sem respeitar a distância determinada”, expôs. Paulo reforçou o apelo e pediu para quem puder que fique em casa. “O isolamento social, por enquanto, é o melhor remédio para combater o coronavírus”, disse.

Ainda chamou atenção das prefeituras e seus gestores para a importância de decretar estado de calamidade pública, bem como adotar políticas públicas para as pessoas não passar fome. Paulo Roque exaltou o Auxílio Emergencial do Governo Federal, mas disse que só ele não é suficiente neste momento de pandemia, isso porque nem todos conseguiram ainda. “Os mais humildes precisam se alimentar bem. Os prefeitos precisam proteger os pobres. Compete ao Executivo (estadual e municipal) apresentar alternativas”, declarou.