Paulo Roque intermedeia ações de Vivaldo no combate ao coronavírus e cobra união da prefeitura e classe política em Caicó

Em entrevista concedida ao Programa Bregão do Brega, apresentado na Rádio Caicó AM, na noite desta segunda-feira (13), o ex-vereador caicoense e Chefe de Gabinete do deputado Vivaldo Costa (PSD), Paulo Roque (PSDB), analisou o cenário caicoense, frente a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), destacou medidas de prevenção e cobrou união da classe política junto a prefeitura para minimizar os efeitos da crise.

“O sentimento é de preocupação, mas ao mesmo tempo eu queria tranquilizar a população caicoense e pedir as pessoas para ficar em casa. Eu acho que o momento não é de pânico. Tem algumas pessoas, infelizmente, querendo fazer politicagem barata em cima do coronavírus, falando do prefeito, da governadora, do presidente, das autoridades públicas. Eu acho que essas pessoas – incluindo alguns vereadores de Caicó, culpando A, B ou C – tem que trabalhar, tem que se unir”, destacou Paulo pedindo que os políticos transmitissem tranquilidade para à população.

Sobre os trabalhadores autônomos e desempregados que foram afetados financeiramente por causa da crise, Paulo explica que é necessário fazer uma parceria entre as esferas do poder público federal, estadual e municipal. “O Governo Federal já fez a parte dele em alguns momentos. Temos agora que torcer que a nossa governadora Fátima Bezerra, que é uma mulher de origem popular, uma mulher humilde, comprometida com o Seridó e com o Rio Grande do Norte, para também fazer a parte dela. A mesma coisa torcer que o prefeito de Caicó, Batata Araújo, também faça a parte dele, ele também veio de origem popular, sofreu muito na infância, e hoje é prefeito de Caicó e tem um compromisso com Caicó”, disse.

Ele ainda falou que tem adotado as medidas de prevenção como a higienização das mãos e quarentena e pediu que os conterrâneos fizessem o mesmo. Além disso, lembrou-se da necessidade do respeito ao isolamento social, pedindo para que os caicoenses que se alguém precisar ir fazer compras no supermercado ou farmácia, saia apenas uma pessoa por família para evitar aglomerações. “Na hora que se protege tomando as medidas de prevenção, resguarda também os amigos, familiares e conterrâneos. Eu queria pedir a proteção de Sant’Ana, a nossa padroeira para proteger todos nós caicoenses”, destacou.

Emenda

Em contato com o blog, Paulo Roque, que também é responsável por intermediar os assuntos do deputado Vivaldo Costa junto ao Governo do Estado, informou que já foi autorizado pelo parlamentar para cobrar a secretária adjunta do Gabinete Civil, Samanda Alves, a tomar providências no tocante aos R$ 2 milhões de emenda impositiva para o combate a Covid-19 na cidade de Caicó. O investimento vai servir para a compra de equipamentos, respiradores e insumos.