Peregrinação de Sant’Ana virtual marca início da preparação para festa da padroeira de Currais Novos

Teve início, na noite desta segunda-feira (1º), a Peregrinação em preparação da 212ª Festa de Sant’Ana de Currais Novos. Devido à pandemia que afeta do o mundo o movimento que circulava a zona urbana e rural do município, precisou se adequar ao novo momento. De forma virtual a celebração faz uma conexão com as famílias que recebem a visita de Sant’Ana. A programação deverá se estender até as semanas que antecedem os festejos.

Peregrinação em preparação da 212ª Festa de Sant’Ana de Currais Novos-Foto:divulgação

Da Igreja Matriz, o Padre Cláudio, deu início à celebração transmitida pelo instagram @festadesantanacn. Dividindo tela o casal Chicão e Edwiges, ao lado dos seus filhos, que moram no Bairro Manoel Salustino, abriram imagem da sala da casa. Eles foram os primeiros que receberam virtualmente a peregrinação de Santa’Ana.

“Foi um sentimento de alegria um misto de emoções a novidade de celebrar pela primeira vez as caminhadas de modo virtual, aquele friozinho na barriga de estreia, mas deu tudo certo e a família ficou emocionada e feliz e também aqueles que nos acompanharam ao vivo. Foi surpreendente a recepção das pessoas através desse novo formato de caminhadas de Sant’Ana, através de uma visita virtual. E interagir com a família foi uma experiência fantástica”, contou Padre Cláudio.

Nesta terça-feira (02) a celebração, que começa sempre às 19 horas, será em conexão com o Sítio Poço da Serra.