Pesquisa aponta Senador Styvenson Valentim como um dos nomes mais fortes para governo do RN em 2022

Senador Styvenson Valentim (Podemos-RN) Imagem: Diego Bressani/UOL

A pesquisa do instituto Seta em parceria com o Blog do BG se antecipou ao pleito de 2022 e também quis saber dos eleitores natalenses a preferência deles para governador do Estado com possíveis nomes que podem disputar o pleito. Esse levantamento foi feito de forma estimulada, com nomes de potenciais candidatos, já que ainda restam dois anos para as eleições presidenciais. Nesse ponto, a governadora Fátima Bezerra lidera com 18,2% das intenções de voto.

Em segundo aparece o senador Styvenson Valentim com 15,4%. Em terceiro aparece o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves com 13,3%. Em quarto o ministro Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) com 1,3%. Os demais citados não somaram 1%, cada. Outros 25,9 ficaram indecisos. Brancos e nulos somaram 25,2%

A pesquisa do instituto Seta, divulgada em parceria com o Blog do BG, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-01002/2020.

Para a realização do estudo, foram entrevistados 1000 eleitores de Natal entre os dias 7 e 9 de outubro. Um dos maiores números de entrevistados de todas as pesquisas já realizadas na capital potiguar, que permite uma margem de erro de apenas 2,5% para mais ou para menos, também uma das menores margens de erro de todas as pesquisas realizadas na cidade. Os resultados foram calculados com intervalo de confiança de 95%, o que quer dizer que se a margem de erro for considerada, a pesquisa tem 95% de chances de retratar o cenário real da capital potiguar. A pesquisa do instituto Seta, divulgada em parceria com o Blog do BG, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-01002/2020.

BG