A Polícia Federal apreendeu quase 2 kg de drogas enviadas pelos Correios para destinatários do Rio Grande do Norte. As porções de cocaína e maconha estavam distribuídos em cinco encomendas e foram localizados na última quarta-feira (30).
A apreensão aconteceu no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) da empresa estatal localizado na Rua dos Tororós, bairro de Lagoa Nova, em Natal. Ao todo, foram apreendidos 1,74 kg de cocaína e 221 gramas de maconha. Nenhum suspeito foi preso.
Segundo a corporação, os criminosos tentaram esconder a cocaína dentro de uma máquina registradora de ponto eletrônico e também misturada com suplemento alimentar em pó.
Após a interceptação das drogas, o material foi enviado para análise da perícia e a PF abriu um inquérito policial para investigar os fatos e responsabilizar os envolvidos.
Segundo a Polícia Federal, fiscalizações do tipo são realizadas rotineiramente com objetivo de combater o tráfico por meio do fluxo postal.
O trabalho contou com a utilização dos cães farejadores detectores de drogas, Iron e Ice, do canil da corporação e teve apoio da Área de Segurança dos Correios e da Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Norte (Sefaz).
G1RN