PF combate grupo criminoso que atuava no tráfico internacional de drogas nos portos do Brasil e no exterior

0

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (10/2), a segunda fase da Operação Maritimum com o objetivo de combater grupo que atuava no tráfico internacional de drogas nos terminais portuários do Nordeste e Sudeste, principalmente, tendo como bases as regiões de Natal, Salvador, além da Baixada Santista, em São Paulo.

Foram cumpridos sete mandados judiciais de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva expedidos pela 2ª Vara Criminal da Justiça Federal/RN, nos estados do Rio Grande do Norte, Bahia e São Paulo.

Nesta segunda fase, a PF buscou obter elementos sobre possível continuidade das ações criminosas praticadas por alguns dos envolvidos que se encontram em liberdade.

As investigações tiveram início no fim do ano de 2021, quando foi identificado um grupo logístico responsável pelo transporte e armazenamento da droga oriunda da fronteira do Brasil com os países produtores. Na sequência, os traficantes realizavam a “contaminação” de contêineres ou seja, introduziam a substância entorpecente nas cargas de frutas e de outras mercadorias, as quais teriam como destino os portos da Europa.

O nome da operação é alusivo ao modus operandi da organização criminosa que utilizava o transporte marítimo para exportar a cocaína para outros continentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui