PF e Seap fazem operação para evitar que presos ganhem liberdade no RN; entenda

Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal, em conjunto com a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte (Seap-RN), deflagrou a Operação Fechamento nesta sexta-feira (02). A ação tem o objetivo de evitar que pessoas que já se encontram presas ganhem eventual liberdade embora sejam acusadas de outros tipos de crimes.

De acordo com a PF, estão sendo cumpridos 248 mandados de prisão em 18 presídios do Rio Grande do Norte. Os mandados constam no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), cujo sistema é administrado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Além de mandados expedidos no RN, a Polícia Federal informou que há mandados de prisão decretados por comarcas de oito estados do país, por crimes cometidos nessas unidades federativas.

Segundo a PRF, o quantitativo de ordens judiciais que estavam em aberto são por crimes de roubo (75), homicídios (43), tráfico de drogas (33) e outros (97). As ações acontecem em unidades prisionais em Natal, Parnamirim, Nísia Floresta, Ceará-Mirim, Nova Cruz, Mossoró, Caicó, Pau dos Ferros, Apodi e Caraúbas.

“A ação das instituições envolvidas nesta complexa operação é resultado do trabalho em parceria, bem como do alto investimento em tecnologia, o que vem beneficiar diretamente a sociedade”, completou a Polícia Federal.