Poesia, música e resistência marcam o representativo “Encontro de Mulheres” com a candidata a federal Samanda

Ao som do Batuque de Mulheres, a noite foi de muita de luta, resistência e poesia no “Encontro de Mulheres”, realizado em Natal, pela canidatura de Samanda (PT) a deputada federal.

“Somos de um Estado que tem pioneirismo na inserção das mulheres na política e foi responsável por, em 2018, eleger a única mulher governadora no país. Mas, não devemos nos contentar em ser exceção. Comemoramos a eleição da nossa governadora e nos inquietamos com o resultado da Câmara Federal que elegeu apenas uma mulher em 8 cadeiras. Somos maioria na sociedade e há muito dizemos que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive no Parlamento”, ressaltou a petista.

Na fala, Samanda fez questão de reafirmar o seu contentamento com o apoio recebido das mulheres. “Nada tem sido mais decisivo nessa caminhada do que o apoio que tenho recebido das mulheres. Seja das companheiras de partido, ou das mulheres que não estão organizadas na política, mas que, assim como nós, querem dar um basta na situação que o país vive”.

Dentre as representações femininas, a vereadora de Natal, Brisa Bracchi, a suplente de vereadora de Natal, Aline Juliete, a candidata a deputada estadual Eliane Bandeira, além de mulheres de vários segmentos: sindicalistas, cultura, educação, movimentos sociais e de mulheres.