Polícia Civil apreende adolescente envolvido em latrocínio em Lagoa Seca

Foto: Divulgação/TV Tropical

Após dois meses de investigação, a Polícia Civil identificou os três adolescentes envolvidos na morte do empresário francês Jean Pierre Roumilhac, de 73 anos. O crime aconteceu no dia 06 de outubro, no bairro Lagoa Seca, na zona sul de Natal. 

Na manhã desta quarta-feira (7), policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deflagraram uma operação denominada “Sans Défense”, que tinha como objetivo o cumprimento de três mandados de busca e apreensão contra os adolescentes que participaram do latrocínio. 

Um dos adolescentes foi apreendido em casa, na comunidade da Guarita, no bairro do Alecrim. Segundo a polícia, durante depoimento na delegacia, o jovem confessou ter participado do crime. Os outros adolescentes não foram encontrados, mas já foram identificados  e a polícia segue em busca da localizaçao. Um deles teria sido o autor dos disparos que vitimou o francês. 

Durante as investigações a polícia conseguiu colher várias informações que comprovam a participação de um quarto suspeito. O homem já se encontra preso por envolvimento em outro crime e a Polícia Civil deve representar, nos próximos dias, por sua prisão cautelar em relação ao latrocínio.

Após ser ouvido, o adolescente apreendido foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Infrator (CIAD), onde ficará à disposição da Justiça. 


O CRIME 

No dia 06 de outubro, Jean Pierre Roumilhac, de 73 anos, foi vítima de latrocínio – roubo seguido de morte- após sair de uma loja de produto saudáveis, localizada na rua São João, em Lagoa Seca. O homem era um empresário bastante conhecido na praia da Pipa, no litoral sul potiguar, onde tinha uma pousada. 

No dia do crime, testemunhas disseram à polícia que a vítima estava saíndo da loja quando foi abordada por três jovens, que pareciam ser adolescentes, armados e anunciaram o assalto. Os suspeitos levaram alguns objetos da vítima e o veículo. 

Ainda de acordo com testemunhas, um dos suspeitos teria atirado à queima-roupa em Jean Pierre, que não teria reagido ao assalto. 

Uma equipe do Serviço Movel de Urgência (SAMU) esteve no local para socorrer o idoso, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 

Portal da Tropical