Polícia Civil apreende arma de fogo em Macaíba

Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba deram continuidade, nesta quinta-feira (15), a 16ª fase da Operação Parabellum, que visa desarticular a ação de organizações criminosas na cidade de Macaíba, com atuações proativas e reativas no combate aos crimes pelos integrantes de facções cometidos.

Após informações sobre a possível localização de uma arma de fogo, usada pelos suspeitos ontem (14), a equipe retornou ao endereço na região da “Baixa”, onde ocorreu a operação e conseguiu encontrar um revólver calibre 38, com seis munições, sendo quatro intactas e duas já deflagradas.

A arma apreendida pode ter sido utilizada no confronto ocorrido ontem (14), quando os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra as equipes policiais. Além disso, seria o mesmo revólver exibido em um vídeo por Mailson Cleberson Costa do Nascimento, conhecido como “Pipi”, preso no último dia 05 de março.

A operação foi coordenada e executada pela equipe da Delegacia de Macaíba, com apoio da Força Tarefa do Ministério da Justiça (FT NUDEM Mossoró/RN – SEOPI). A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181 ou pelo número da Delegacia Municipal de Macaíba: 98114-4042.

Operação “Parabellum”

O nome da operação remete ao provérbio latino “si vis pacem, parabellum”, que significa “se quer paz, prepare-se para a guerra”, tendo em vista as diversas ações policiais de combate às facções criminosas que têm atuado na cidade.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS