Polícia Civil, como Instituição parceira, recebe Comenda alusiva aos 130 anos do MPRN

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN), representada pela delegada-geral, Ana Cláudia Saraiva, participou, na noite desta quinta-feira (09), da sessão extraordinária do Colégio de Procuradores de Justiça do RN, marco dos 130 anos do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), no Teatro Alberto Maranhão (TAM), em Natal, com a presença de autoridades estaduais e nacionais. Como Instituição parceira, a Polícia Civil foi agraciada com a Comenda alusiva aos 130 anos do MPRN. Durante o evento, foram entregues 21 Comendas a personalidades e instituições que prestaram e prestam relevantes serviços à instituição.

O procurador de Justiça aposentado Ivan Maciel de Andrade discursou em nome dos agraciados. “Enalteço, em nome de todos os agraciados, a significação e a relevância da outorga dessa bela e honrosa Comenda, que, a partir de agora, fará parte, com merecido destaque, da história de nossa instituição. Devo ressaltar que a concessão da Comenda representa uma ampliação e intensificação dos vínculos do Ministério Público, sem sacrifício da sua independência, com o Executivo, o Judiciário e o Legislativo do nosso Estado. Representa também um gesto simbólico de valorização dos integrantes da instituição.

A delegada-geral agradece a honraria, parabeniza o MPRN pela trajetória e deseja que mais vidas sejam impactadas pela atuação ministerial, na constante defesa dos interesses vitais da sociedade, condição fundamentada, necessária e indispensável, como preconiza a nossa Carta Magna. O procurador de Justiça aposentado Ivan Maciel de Andrade discursou em nome dos agraciados, destacando: “a Comenda é, em síntese, a expressão da maturidade e da estabilidade organizacional e funcional da nossa instituição. Que Deus proteja nosso Ministério Público para que continue a ser o que hoje é e que foi durante os seus bem-sucedidos e vitoriosos 130 anos de existência”.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS