Polícia Civil conclui inquérito policial do primeiro homicídio do ano em São Gonçalo do Amarante e procura suspeito

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN), por meio da Delegacia de Homicídios de São Gonçalo do Amarante, divulgou, nesta quinta-feira (13), a conclusão, realizada em nove dias, do inquérito policial que apurou o crime de homicídio que vitimou Eriosman de Souza Silva, 51 anos, e o crime de tentativa de homicídio, praticada contra o filho dele, Talisson de Melo Ribeiro, 19 anos. Os crimes aconteceram no dia 04 deste mês, na rua Amazonas, no bairro Amarante, sendo esse o primeiro homicídio do ano em São Gonçalo do Amarante. O inquérito policial reuniu provas suficientes de que Matheus de Lima Paulo, mais conhecido como “Bebê”, 25 anos, foi o autor dos crimes.

Os crimes foram motivados por uma discussão entre ele e as filhas de Eriosman de Souza. Logo após a discussão, Matheus de Lima saiu do local e retornou armado, efetuando disparos de arma de fogo em todas as pessoas que estavam na casa da vítima, atingindo Eriosman de Souza e o filho dele. Embora tenham sido socorridos, somente Talisson de Melo sobreviveu aos ferimentos causados pelos disparos. Matheus de Lima fugiu logo após o crime e não se apresentou à Polícia Civil, estando atualmente foragido da Justiça.

Em desfavor de Matheus de Lima já foi expedido um mandado de prisão preventiva, pelo Plantão Judiciário de São Gonçalo do Amarante, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 ou da Delegacia de Homicídios de SGA (84): 9 8159-5972 que possam auxiliar na localização do suspeito.