Polícia Civil deflagra 2ª fase da Operação Cargas

Foto: Polícia Cívil RN

Policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV) realizaram, entre os dias 10 e 11 de fevereiro, a 2º fase da Operação “Cargas”. Foram cumpridos três mandados de prisão e um de busca e apreensão.

Esta fase é desdobramento de uma ação realizada em outubro de 2020, quando houve desarticulação de uma organização criminosa especializada em roubo de cargas, de atuação interestadual em rodovias federais.

Durante as diligências, os policiais prenderam Larissa Virgílio da Silva, 21 anos. Além disso, foram cumpridos mandados de prisão em desfavor de Christiano Rodrigues Tosta Junior, 36 anos, e Anderson Ribeiro Venâncio, 40 anos. Ambos já estavam detidos em decorrência das ações da 1ª fase.

De acordo com as investigações, eles são suspeitos de participar de sete roubos de cargas nos Estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco. Um quarto suspeito de integrar o grupo, identificado como Pedro Henrique da Silva Leite, 34 anos, segue foragido.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima, por meio do do Disque Denúncia 181, para ajudar a localizar Pedro Henrique.