Polícia Civil deflagra 2ª fase da Operação “Greed” em Parnamirim e recupera celulares roubados

Policiais civis da 17ª Delegacia de Polícia (DP de Parnamirim) deflagraram, durante a última semana, a 2ª fase da Operação “Greed” em Parnamirim, onde autuaram cinco suspeitos por receptação. Foram autuados: Daniele Dayanae Silva de Paula, João Paulo dos Santos, João Victor Silva Bezerra e Leonardo Ferreira do Nascimento. Na oportunidade foi identificado outro telefone com registro de roubo com Daniele Dayanae Silva de Paula.

A operação foi realizada com o objetivo de recuperar aparelhos celulares roubados ou furtados e, nesta fase, foram recuperados seis aparelhos celulares. Os suspeitos que estavam na posse dos aparelhos celulares com registro de roubo/furto assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), pela suspeita do crime de receptação culposa. Os aparelhos recuperados foram devolvidos aos proprietários.

O nome da operação vem da palavra em inglês “greed”, que quer dizer “ganância”, tendo em vista que, conforme afirmou o delegado Marcelo Aranha na 1ª fase da operação, os compradores desses celular sabem que se tratam de produtos de origem ilícita, porém, visando apenas levar a vantagem financeira, não se importam com a procedência do celular.

A Polícia Civil ressalta a importância de incluir, no momento da confecção do Boletim de Ocorrência (B.O.) do furto/roubo, o IMEI dos equipamentos, disponível no documento fiscal. Além disso, a Instituição solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 ou pelo número: (84) 98127-9768 (WhatsApp).