Polícia Civil deflagra 6ª fase da Operação “1814” em Natal, e cumpre quatro mandados de prisão

Ascom/Polícia Civil

Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) deflagraram, nesta quarta-feira (18), a 6ª fase da Operação “1814”, na cidade de Natal, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas, com integrantes ligados a uma facção criminosa estadual. A operação faz parte da HÓRUS do programa V.I.G.I.A. da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (SEOPI/MJSP).

Durante as diligências, foram presos os investigados João Victor Piaba de Oliveira, conhecido como “Victor da mistura ou Chuchu”, 25 anos, e Rayonara Silva de Oliveira, 27 anos. Também foram cumpridos mandados de prisão preventiva em desfavor do casal Carlos Alexandre Martins Salviano, conhecido como “Nem da Abolição”, e Fernanda Belarmino da Silva, conhecida como “Patroa”, os quais já se encontram recolhidos no sistema prisional. As investigações indicam que “Nem da Abolição” e sua companheira Fernanda Belarmino vendiam drogas para “Victor da mistura”, “Chumbrega” e “Ciê”, sendo que este último utilizava a conta de Rayonara Silva para realizar os pagamentos das drogas.

Na ação, ainda foram realizadas diligências no intuito de prender Jussiê de Araújo Santos, conhecido como “Cie de Mãe Luiza”, apontado como chefe de uma facção criminosa presente no morro de Mãe Luíza e acusado de tráfico de drogas, associação criminosa, homicídios, entre outros crimes; e Wygliff Hesterperson Fonseca de Oliveira, conhecido como “Chumbrega”, chefe da facção criminosa e suspeito de tráfico de drogas e homicídios na comunidade do Japão. Ambos não foram localizados e a DEICOR está à procura deles.

A Polícia Civil pede para que a população continue enviando informações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181, ou dos números da DEICOR: (84) 3232-2862 ou (84) 98135-6796 (Whatsapp).