Polícia Civil deflagra operação de combate ao tráfico de drogas em Macau; dois homens foram presos

Foragido, FRANCISCO JOSIAS CARLOS, conhecido como Bolívar, de 48 anos, natural de Macau. Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN), em ação conjunta com a Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), deflagrou, nesta terça-feira (22), a “Operação Leviatã”, no município de Macau. A ação teve como intuito o combate ao tráfico de drogas no município, bem como a elucidação de homicídios relacionados à prática desse crime. Dois homens foram presos.

No decorrer das diligências, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências de investigados, resultando na apreensão de três armas de fogo que, possivelmente, foram utilizadas em homicídios cometidos em Macau.

Dois suspeitos não foram encontrados e seguem foragidos da Justiça. No entanto, outros dois homens foram presos e autuados em flagrante por tráfico de drogas e por posse ilegal de arma de fogo. Em desfavor deles também foram cumpridos mandados de prisão preventiva.

Os homens foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A “Operação Leviatã” faz alusão ao Estado teorizado por Thomas Hobbes, entendido como forte e que, por isso, não sucumbirá ao crime. As investigações continuam para que outros suspeitos por tráfico de drogas sejam identificados e presos, e para que os homicídios cometidos sejam elucidados.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.