Polícia Civil deflagra Operação e prende cinco suspeitos por homicídio

Foto: Divulgação

Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba realizaram, neste sábado (9) e domingo (10), a Operação “Déspota”, com o objetivo de prender os autores de um homicídio praticado contra um jovem de 15 anos, no município de Macaíba. O crime aconteceu no dia 06 de janeiro de 2020, em uma área de mata fechada, entre o bairro de Recanto Verde e a BR-304. Durante as diligências, cinco pessoas foram presas.

De acordo com as investigações, a vítima foi sequestrada na tarde do dia 06 de janeiro, na quadra de esporte do bairro Recanto Verde, e, no dia seguinte, familiares registraram o desaparecimento do adolescente. No dia 08 de janeiro, após buscas realizadas pela polícia com a ajuda de familiares e amigos, o corpo da vítima foi encontrado. Durante a apuração, os policiais constataram que o adolescente foi sequestrado e executado por integrantes de uma facção criminosa.

Segundo as investigações, a vítima teria sido levada ao local do crime, onde foi morta por disparos de arma de fogo no tórax e cabeça, estando, na ocasião, com as mãos entrelaçadas. A motivação do crime estaria relacionada a um conflito entre facções criminosas, já que o jovem teve seu nome ligado ao grupo oponente, por ser morador da área onde este atua e por ser familiar de um integrante da facção criminosa rival.

Durante a Operação, foram presos: Islânio Maycon Dantas de Lima, 19 anos; Jefferson Madson dos Santos Machado, conhecido como “Jeffinho”, 21 anos; Rayron Lucas Barbosa Aureliano da Silva, conhecido como “Luquinha”, 18 anos; Tayrone Gustavo Barbosa Aureliano da Silva, 23 anos; e Francisco Sales Dantas de Souza, conhecido como “Talinho”.

Eles foram detidos pela suspeita da prática de homicídio triplamente qualificado, sequestro e de integrar organização criminosa armada. Em interrogatório, Islânio Maycon e Rayron Lucas confessaram o envolvimento na morte do jovem.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, onde de forma anônima, através do Disque Denúncia 181 ou pelo número da Delegacia Municipal de Macaíba: (84) 98114-4042.

Fonte: SECOMS.