Polícia Civil deflagra operação e prende seis suspeitos por tráfico de drogas em Ponta Negra

Viatura da Polícia Civil do RN — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) deflagraram, nesta quarta-feira (11), com o apoio da Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil do RN (NOC) e do Grupo Penitenciário de Operações com Cães da Polícia Penal/RN (GPOC), uma operação na Vila de Ponta Negra, localizada na zona sul de Natal, com o objetivo de prender possíveis integrantes de uma organização criminosa atuante na região.

Segundo as investigações, haviam provas que comprovariam a atuação de membros de uma organização criminosa em um condomínio local, onde vendiam drogas e ostentavam armas de fogo, chegando a impor um toque de recolher.

Durante a operação foram presos: Ronaldo Lima da Silva, 26 anos, mais conhecido como “Naldo”, monitorado por tornozeleira eletrônica, decorrente de sentença condenatória; Anderson Taveira Vasconcelos, 29 anos, mais conhecido como “Douglas”; Ellen Maria Freire Belo, 20 anos; Douglas Torres Soares, 19 anos, mais conhecido como “Neguinho”; Italo Mateus Nobre Pinheiro, 25 anos, mais conhecido como “Mago”; e Ricardo Felipe Cordeiro, mais conhecido como “Neguinho” ou “Mago”.

A operação apreendeu, ainda, um adolescente de 16 anos. No interior do condomínio, sob posse dos suspeitos presos, foram encontrados: 8 kg de “crack” (avaliados em R$ 250.000,00), 50 papelotes e pequenos tabletes de maconha, uma pistola calibre .40, com 10 munições, balanças de precisão, celulares e R$ 15.000,00 em espécie.

As investigações continuarão para identificar e prender outros integrantes desta organização criminosa. Todos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, associação para o tráfico, receptação e corrupção de menores.

Essa é mais uma ação integrada à operação HÓRUS do programa V.I.G.I.A. da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (SEOPI/MJSP). Os suspeitos foram conduzidos até a delegacia e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

BG