Polícia Civil deflagra Operação “Revuada” e prende 3 suspeitos por associação para o tráfico de drogas em Caicó

Policiais civis da Delegacia Municipal (DM) de Caicó deflagraram, nesta quarta-feira (22), a Operação “Revuada”. O objetivo da operação foi combater o tráfico de drogas em Caicó, visando desarticular um grupo organizado que atuava na zona sul do município. A ação, que contou com cães farejadores, resultou no cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão, em três bairros da cidade, além de três mandados de prisão preventiva.

Foram presos, nesta fase da operação, os investigados: Ronaldo Paulino da Costa Santos, mais conhecido como “Corujinha”, “Mucego” ou “Maguim da 12”; Pedro Henrique Oliveira da Silva, mais conhecido como “Pedrogas” ou “Totó”; Wesley Divino Alves da Costa, mais conhecido como “Andarino”, todos pela suspeita da prática do crime de associação para o tráfico de drogas. Outros três suspeitos por integrarem a associação estão foragidos da Justiça.

Ao longo da ação, foram apreendidos: documentos, porções de drogas, além de substância popularmente conhecida como “Loló”, motivo pelo qual três suspeitos foram conduzidos para a delegacia; na ocasião, foram lavrados dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs). A operação policial teve expressivo apoio da Polícia Militar (6º BPM, 13º BPM, 3ª CIPRV e 5ª CIPM) e das Delegacias Municipais (DMs) de Patu e de Santa Cruz, da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) de Mossoró, da Delegacia de Homicídios de Mossoró (DHM), além das demais unidades vinculadas à 3ª DRP de Caicó.

A operação foi intitulada em referência ao líder desta associação para o tráfico, que se encontra foragido da Justiça. Três suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A Polícia Civil agradece o apoio e solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 ou Disque Denúncia da DP Caicó: (84) 3421-6029 (WhatsApp).

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.