Polícia Civil inaugura novas instalações em Natal

Foto/ Elisa Elsie

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte realizou, na manhã desta quarta-feira (26), a inauguração de novas estruturas da instituição: o Departamento de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Deccor-LD), o Departamento de Inteligência Policial (DIP), além do auditório e estande de tiros. Estiveram presentes na solenidade a governadora Fátima Bezerra, o vice-governador Antenor Roberto, a delegada-geral Ana Cláudia Saraiva, o diretor regional do Ministério Público do Trabalho Alessandro Gonçalves, diretores da Polícia Civil, entre outras autoridades.

Foto/Elisa Elsie

O Complexo está instalado no prédio do estado onde funcionava o antigo SINE, na Cidade da Esperança, em Natal. Já o auditório e estande de tiros estão localizados na sede da Polícia Civil, no mesmo bairro. O auditório conta com 150 lugares, ambiente com acessibilidade, sistema de som e imagem integrados. O estande tem capacidade para até dez pessoas, sistema de exaustão, isolamento acústico e paredes reforçadas, o que possibilitará o treinamento continuado de policiais.

Foram utilizados para as obras recursos oriundos de acordo judicial celebrado na Justiça do Trabalho entre o Ministério Público do Trabalho e o Detran, que destinou R$ 700 mil para a Polícia Civil aplicar em infraestrutura e equipamentos. A verba foi arrecadada por meio de condenação judicial.

“Muito me alegra estar aqui hoje, nesse momento de celebração, de conquistas, entregando esses equipamentos para melhorar as condições de trabalho dos policiai civis. Tenho muito orgulho do esforço que o nosso governo vem fazendo pela segurança pública”, declarou a governadora Fátima Bezerra, ao citar as ações da gestão para a pasta.

A delegada geral da Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva, disse que a sobra também foi para reforma de delegacias no interior do estado. “Todos os agentes e escrivães se somam aos delegados no trabalho de reconstrução da nossa instituição, com apoio irrestrito da governadora”, disse Ana Cláudia.

O diretor regional do Ministério Público do Trabalho, Alessandro Gonçalves, avaliou imprescindível a valorização da Polícia Civil: “A obra é resultado da construção da parceria com o MPT demonstrando a confiança, a solidariedade e o respeito mútuo. Para o Ministério Público do Trabalho, é verdadeiro motivo de contentamento”.

Também integraram a mesa da cerimônia o deputado estadual Bernardo Amorim; o secretário da Segurança Pública e da Defesa Social, Coronel Araújo, e o seu adjunto, delegado Osmir Monte; o secretário da Infraestrutura, Gustavo Coelho; delegado-geral adjunto, Ben-Hur Medeiros; a presidente da Associação dos Escrivães (Assesp), Priscila Vieira; o superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Luís Idalino Pinheiro; e a escrivã Eva Carvalho, representando o Sindicato dos policiais civis (Sinpol).