Polícia Civil prende dois suspeitos por posse ilegal de arma e receptação na Zona Oeste de Natal

Polícia Civil prende dois suspeitos por posse ilegal de arma e receptação na Zona Oeste de Natal. Foto: PC/assecom

Policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV), com apoio do 9º Batalhão de Polícia Militar, deram cumprimento, nesta quarta-feira (14), a um mandado de prisão em desfavor de Jefferson Dantas da Costa, 20 anos. Ele, que é investigado pela suspeita da prática de alguns crimes de roubo a veículos na Capital Potiguar e no município de Parnamirim, foi preso no bairro Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal. Durante a ação, na mesma residência, Bruno Juan dos Santos Alves, 19 anos, foi preso; os dois foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e receptação.

Segundo as investigações, uma das práticas criminosas foi registrada por câmeras de segurança, quando, possivelmente, o suspeito Jefferson Dantas aparece nas imagens. Os registros foram divulgados e, através de denúncias anônimas, por meio do 181, os policiais civis conseguiram identificá-lo.

Na residência de Jefferson Dantas, estava Bruno Juan, foragido do Centro de Atendimento Socioeducativo Pitimbú desde o mês de setembro deste ano; ele também já havia fugido do Centro Educacional (CEDUC) de Caicó em 2018. Bruno Juan responde por atos infracionais análogos ao roubo, um deles foi praticado contra um supermercado, porte ilegal de arma de fogo e posse de drogas para uso pessoal.

No momento das diligências, eles estavam na posse de um revólver calibre 32, totalmente municiado, e um simulacro de pistola. Por isso, também foram flagranteados por posse ilegal de arma de fogo e receptação. Eles foram conduzidos até a delegacia e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.