Polícia Civil prende dois suspeitos por tráfico de drogas durante Operação Verão, em Pirangi do Norte

Policiais civis da Delegacia Especializada de Narcóticos de Natal (DENARC) de Natal, que atuavam em apoio à ação educativa e preventiva do Departamento de Proteção a Grupos em Situação de Vulnerabilidade (DPGV), abordaram, autuaram e prenderam duas pessoas em um bar que funcionava como casa de shows em Pirangi do Norte.

A ação policial, em princípio, dedicava-se à verificação de possíveis ocorrências envolvendo crianças e adolescentes que estivessem expostos a situações de risco, vedadas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), tais como: fornecimento de bebidas alcoólicas, cigarros, cigarros eletrônicos e drogas.

No entanto, no decorrer da ação, durante uma abordagem em um bar onde acontecia um show ao vivo, alguns suspeitos se mostraram incomodados com a chegada dos policiais e, em gestos bruscos, tentaram se livrar de objetos que, verificados, acondicionavam drogas em seu interior.

Realizadas as entrevistas preliminares ainda no local da ocorrência, foi possível chegar às pessoas de Lucas Mateus Ponciano de Lima e Emerson Rodrigo da Silva Oliveira, sendo conduzidos à Delegacia de, instalada em Pirangi, e autuados em flagrante por tráfico de drogas.

A Operação Verão, que está acontecendo por todo o Rio Grande do Norte, durante os meses de janeiro e fevereiro, se dedica a aproximar a Polícia Civil dos locais onde há incremento populacional próprio do período. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 e/ou para o número da DENARC: (84) 98135-6050 (WhatsApp).