Polícia Civil prende, em Macaíba, homem com arma de fogo e munições

Foto: Divulgação

Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba prenderam, nesta segunda-feira (04), Edijackson Fernandes de Araújo Júnior, conhecido como “Júnior Gordo”, de 32 anos. Ele foi detido em via pública, no bairro Vilar de Cima, localizado no município de Macaíba. As diligências foram iniciadas após o recebimento de denúncia anônima, apontando o suspeito como um dos chefes locais de uma facção criminosa com atuação nacional.

De acordo com as informações repassadas, Edijackson Fernandes seria primo de chefes da referida facção no Estado de São Paulo, sendo que um deles foi morto no ano de 2019 e o outro está recolhido em presídio federal, pela suspeita de tráfico internacional de drogas e de ter planejado a morte de autoridades. Ainda segundo a denúncia, o suspeito se encontrava em via pública, acompanhado de outras pessoas armadas, fazendo a vigilância do local onde eles atuam.

Durante a abordagem, Edijackson Fernandes tentou fugir e reagir, mas foi impedido pelos policiais civis. Com ele, foi apreendida uma pistola calibre 9mm, além de três carregadores e 87 munições. Ele foi conduzido à delegacia, para autuação em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e munições. Em seguida, foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 ou pelo número da Delegacia Municipal de Macaíba: 98114-4042.