Polícia Civil prende, em São Gonçalo do Amarante, condenado por latrocínio na Bahia

Foto: ilustrativa

Policiais civis da Delegacia Especializada de Capturas e Polícia Interestadual (DECAP/Polinter) deram cumprimento, nesta terça-feira (17), a um mandado de prisão preventiva, decorrente de sentença condenatória, em desfavor de Reginaldo Boaventura Valadão, mais conhecido como “Nego Rege”, 51 anos. Ele, condenado a 22 anos e 6 meses pela prática do crime de latrocínio, foi detido em Santo Antônio dos Barreiros, no município de São Gonçalo do Amarante. O mandado foi expedido pela Vara Criminal da Comarca de Tucano, na Bahia.

Reginaldo Boaventura integrava a lista dos mais procurados da Bahia e vinha sendo investigado pela equipe da DECAP, já que, em 1998, teria cometido este crime de grande repercussão no município de Tucano. Segundo as investigações realizadas pela DECAP, ele morava há, aproximadamente, dois anos no local onde foi preso. O delegado titular da DECAP, Odilon Teodósio, ressalta que o intuito da equipe DECAP é cumprir o mandado de prisão de qualquer foragido, enquanto o poder punitivo do Estado está válido, não permitindo que prescreva a sua validade.

Reginaldo Boaventura foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 ou dos números da DECAP/Polinter: (84) 3232-7867 / (84) 98135-6174 (WhatsApp).

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS