Polícia Civil prende homem suspeito de tentar matar policial em Macaíba

Foto: Divulgação/Polícia Cívil do RN

Um homem suspeito de tentar assassinar um policial civil foi preso nesta segunda-feira (12), na cidade de Macaíba. Além disso, uma mulher também foi presa por tráfico de drogas.

As investigações começaram após agentes da polícia receberem a informação de que na última quinta-feira (8), um policial civil havia sofrido um atentado no bairro Vila São José, também em Macaíba. A vítima confirmou o incidente e forneceu detalhes que apontaram dois suspeitos do crime, possibilitando uma rápida investigação para localizar os indivíduos.

Um dos supostos autores foi identificado como Ramon Araújo de Souza, conhecido como “Capeta”, de 28 anos. Ele havia sido preso em 2019 pela mesma equipe policial no bairro Residencial Campinas por tráfico de drogas, juntamente com sua companheira. Ramon estava sendo monitorado por uma tornozeleira eletrônica, mas rompeu o equipamento um dia antes do atentado, tornando-se um foragido.

Nas primeiras horas da manhã de hoje, a Polícia Civil cercou a residência onde o suspeito estava escondido. Ao perceber a presença policial, ele tentou fugir e esconder drogas que comercializava no local. A companheira de Ramon, Edionara da Silva, de 28 anos, também havia sido presa em 2019. Ela alertou a presença da polícia para o suspeito que, ao tentar fugir, não conseguiu se desfazer das drogas. Durante a prisão do casal, foram apreendidas porções de maconha, cocaína e crack, além de um projetor de imagens e um notebook, provavelmente roubados.

O casal foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e receptação. As investigações continuarão para confirmar a participação de Ramon Araújo no atentado contra o policial civil, bem como para identificar outros envolvidos nessa ação.

Portal da Tropical