Polícia Civil prende mulher por tráfico de drogas e apreende adolescente em Macaíba

Foto/divulgação

Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba realizaram, nesta quinta-feira (29), um desdobramento da 17ª fase da Operação Parabellum, que visa desarticular a ação de organizações criminosas na cidade de Macaíba, com atuações proativas e reativas no combate aos crimes pelos integrantes de facções cometidos. As diligências foram realizadas no bairro Campo da Mangueiras, em Macaíba, e teve como objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão. Na ação, os policiais civis prenderam Mayara Thaise Soares da Silva, 24 anos, e apreenderam o cunhado desta, um adolescente de 15 anos.

Durante a ação, foram localizados com o adolescente: 60 porções de pedras de “crack” prontas para a comercialização, além de diversos sacos plásticos utilizados para embalar a droga, lâminas de corte e outros objetos que são característicos do tráfico de drogas. Todo o material estava na residência de Mayara Thaise. De acordo com investigações, a suspeita seria responsável pela droga na ausência do companheiro, que está preso, o qual é irmão do adolescente apreendido. Mayara Thaise se utilizava do cunhado para comercializar a droga e não ser responsabilizada.

Após a apreensão do adolescente, Mayara Thaise foi localizada escondida na residência de uma tia, que também cumpre pena por tráfico de drogas. A suspeita foi conduzida à delegacia, sendo autuada em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menores. Em seguida, foi encaminhada ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. Já o adolescente, foi levado ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (CASEP).

A operação foi coordenada e executada pela equipe da Delegacia de Macaíba, com apoio da Força Tarefa do Ministério da Justiça (FT NUDEM Mossoró/RN – SEOPI).  A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 ou pelo número da Delegacia Municipal de Macaíba: 98114-4042.

Operação “Parabellum”

O nome da operação remete ao provérbio latino “si vis pacem, parabellum”, que significa “se quer paz, prepare-se para a guerra”, tendo em vista as diversas ações policiais de combate às facções criminosas que têm atuado na cidade.