Polícia Civil prende, na zona oeste de Natal, foragido da Justiça da Paraíba condenado por roubo e estupro

Giroflex em viatura da PM (Arquivo) — Foto ilustrativa: Bruno Vital/G1

Policiais civis da Delegacia Especializada de Capturas e Polícia Interestadual (DECAP/Polinter) deram cumprimento, na noite desta quinta-feira (07), a um mandado de prisão definitiva, decorrente de sentença condenatória, em desfavor de David Albino Barbosa, 28 anos. Ele foi detido no bairro Planalto, zona oeste de Natal, após trabalho de investigação realizado pela Especializada. O mandado de prisão foi expedido pela Vara Única de Picuí, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), pela prática dos crimes de roubo e estupro.

Segundo as investigações, realizadas à época, pela Polícia Civil da Paraíba (PCPB), os crimes foram motivo de grande repercussão e forte comoção na cidade de Baraúna/PB, e teriam sido praticados por David Albino, acompanhado de três homens, quando ele teria ido cobrar uma suposta dívida, e não obtendo êxito quanto ao recebimento, estuprou e roubou uma motocicleta da vítima.

David Albino foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 ou dos números da DECAP/Polinter: (84) 3232-7867 / (84) 98135-6174 (WhatsApp).

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS