Polícia Civil prende suspeita por furto na zona oeste de Natal

Policiais civis da Delegacia Municipal (DM) de Macaíba deram cumprimento, na manhã desta sexta-feira (28), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de Fernanda Barbosa de Medeiros, pela suspeita da prática de diversos crimes de furto no município de Macaíba. Ela foi detida no bairro das Quintas, na oeste de Natal. O mandado foi expedido pela 3ª Vara da Comarca de Macaíba.

Fernanda Barbosa já foi detida no dia 13 de julho de 2021, também pelo crime de furto e, segundo as investigações, em uma das autuações em flagrante, a suspeita se apresentou com falsa identidade, figurando no procedimento com o nome de outra mulher, a sua irmã; atualmente, o processo tramita na 6ª vara criminal da Comarca de Natal, momentaneamente, suspenso, por não ter sido localizada a suspeita.

Durante o cumprimento do mandado, a suspeita correu para dentro do imóvel e tentou impedir a prisão. Em desfavor dela também foi formalizado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), referente à autuação do crime de desacato, por ofender o Delegado de Polícia Civil Cidorgeton Pinheiro da Silva.

Ela foi conduzida até a delegacia e encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 ou pelo número da DM de Macaíba: (84) 98114-4042.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.