Polícia Civil prende suspeito de tentativa de homicídio em Macau

Policiais civis da Delegacia Regional de Macau prenderam, nesta última quarta-feira (18), Bergson Moura Nogueira Medeiros, vereador da Câmara Municipal de Upanema. A prisão aconteceu na cidade de Macau, após ele se apresentar na delegacia. Contra ele, existia um mandado de prisão temporária em aberto.

Segundo as investigações, Bergson Moura e seu primo, Eney Moura Pereira, são suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio praticada contra Caius Gracus Veríssimo de Oliveira. O crime ocorreu no dia 26 de outubro deste ano, no povoado Alcanorte, no município de Macau.

No dia do crime, foi encontrado nas proximidades do local da tentativa de homicídio um veículo abandonado que seria pertencente a Bergson Moura. A partir dessa informação, chegou-se ao segundo suspeito, Eney Moura, que é primo de Gergson Moura e vereador no município de Serra do Mel.

A motivação do crime estaria relacionada ao homicídio praticado contra o irmão de Bergson Moura, identificado como Élio Pereira de Moura, o qual foi morto no dia 16 de junho deste ano, na cidade de Pendências. A motivação estaria relacionada à morte do irmão, diante da suspeita de envolvimento de Caius Gracus no crime.

Durante as investigações, a Polícia Civil pediu a prisão de Bergson Moura e Eney Moura, as quais foram decretadas pela Justiça. No entanto, apesar das diligências realizadas pela polícia, eles não tinham sido localizados.

A Polícia Civil pede que a população, através do Disque Denúncia 181, envie informações de forma anônima que ajudem a localizar Eney Moura Pereira.

Fonte: PC/Assecom