Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Parnamirim deram cumprimento, nesta quarta-feira (08), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de Cledson de Souza Henrique, 30 anos. Ele, suspeito por descumprimento de Medidas Protetivas de Urgência (MPU), foi preso no bairro Nova Esperança, em Parnamirim.
Foi instaurado na DEAM Parnamirim procedimento investigativo para apurar os crimes de ameaça e estupro praticados por Cledson de Souza contra sua ex-companheira. A vítima havia solicitado Medidas Protetivas de Urgência, as quais estavam sendo reiteradamente descumpridas. Segundo as investigações, o suspeito enviava habitualmente mensagens para a vítima por meio de rede social e transações efetuadas via pix, mesmo após ter sido advertido judicialmente.
Cledson de Souza foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Instituição ressalta que qualquer denúncia de violência doméstica ou de descumprimento de Medida Protetiva de Urgência pode ser comunicada pelos meios oficiais: delegaciavirtual.sinesp.gov.br ou Disque Denúncia 181, de forma anônima.