Polícia Civil prende suspeito por homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado em Macaíba

Crime aconteceu em dezembro | Foto: Arquivo PC

Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de Francisco Canindé Alves da Silva, mais conhecido como “Canindé”, 42 anos. Segundo as investigações, ele é suspeito de praticar os crimes: o homicídio, cometido contra Arivaldo Medeiros da Silva, mais conhecido como “Galego”, e a tentativa de homicídio, contra Kleiton Vinicius Barbosa.

Os crimes aconteceram no dia 10 deste mês, por volta das 15h30, na comunidade Sítio “Laramarão”, na Zona Rural de Macaíba. As investigações iniciais, realizadas imediatamente após os fatos, permitiram elencar elementos probatórios que autorizam a prisão em flagrante delito de Carlos Antônio de Pontes, mais conhecido como “Carlos de Rosa”, e, após a formalização do procedimento, em continuação investigativa, foi possível promover a correta identificação do segundo suspeito, possível atirador: Francisco Canindé.

Ainda de acordo com as investigações, os dois suspeitos passaram a manhã do dia do crime bebendo, com outras pessoas, no assentamento “Eldourado”, dos Carajás, local onde o primeiro suspeito reside e desenvolve suas atividades. Na ocasião, os suspeitos teriam planejado os crimes, naquele momento, visando à morte de Arivaldo Medeiros da Silva, mais conhecido como “Galego”, em razão de desacordos em negociações e dívidas que Carlos Antônio tinha com ele; A vítima teria ultimado Carlos Antônio a deixar as terras, arrendadas já há 04 anos, por pagamentos mal-acertados, ao longo período.

O crime foi praticado no local de trabalho da vítima do homicídio; a vítima do crime de tentativa de homicídio, filho homem que morreu com os disparos, estava no local de trabalho auxiliando o pai, nas atividades diárias do campo, naquela oportunidade, transportando adubo em uma carroça. O alvo do crime, inicialmente, era apenas “Galego”, que foi atingido por três disparos.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181 ou pelo número da Delegacia Municipal de Macaíba: (84) 98114-4042.

Fonte:SECOMS.