Polícia Civil prende suspeito por roubo e venda de veículos adulterados

Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba deflagraram, nesta terça-feira (10), operação com o objetivo de identificar e prender suspeitos de integrarem um grupo responsável por roubo e venda de veículos, após adulteração. Durante a ação, foi detido Daniel Tavares da Silva, conhecido como “Daniel Gordinho”, 19 anos. O suspeito já havia sido flagrado com uma motocicleta roubada com sinais de adulteração e peças de pelo menos duas motocicletas roubadas, na zona rural de Macaíba.

Daniel Tavares foi preso em um posto de gasolina, quando realizava a oferta de uma motocicleta roubada e com placa de outro veículo. Na ocasião, ele alegou ter comprado o veículo pelo valor de R$ 2.400,00, no bairro do Alecrim, em Natal, e que pretendia revendê-lo. O suspeito, que também é investigado por outros crimes, já tinha sido apreendido, quando adolescente, enquanto desmanchava uma motocicleta que teria sido roubada por um irmão.

Durante os procedimentos, vítimas compareceram a unidade policial para fazer o reconhecimento do suspeito como autor de diversos roubos, permitindo a instauração de inquéritos policiais para responsabilizá-lo por esses crimes. Já a vítima, proprietária da motocicleta encontrada com o suspeito, não o reconheceu como autor do crime, mas identificou a motocicleta e seu aparelho celular, que também estava sendo vendido.

Outros suspeitos de integrarem esse grupo que rouba veículos e, com ajuda de terceiros que oferecem documentos relativos a veículos regulares, adultera as motocicletas para vendê-las, já foram identificados. Daniel Tavares foi conduzido à delegacia, para autuação em flagrante pelos crimes de receptação qualificada de veículo roubado, adulteração dos sinais identificadores do veículo e conduzir veículo sem habilitação. Em seguida, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

A Polícia Civil agradece o apoio que vem recebendo da população local e pede que continuem enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181 ou pelo número da Delegacia Municipal de Macaíba: 98114-4042.