Polícia Civil prende suspeito por tráfico de drogas, receptação, porte ilegal de arma de fogo e posse ilegal de munições em Macaíba

Policiais civis da 20ª Delegacia de Polícia (DP de Macaíba) deflagraram, na tarde desta segunda-feira (09), a 23ª fase da Operação “Parabellum”, que resultou na prisão em flagrante de Wesley Jonathan Lima do Nascimento Freire, 19 anos, mais conhecido como “Escobar” ou “R7”. Ele foi detido no bairro Alfredo Mesquita, em Macaíba, pela suspeita da prática dos crimes de tráfico de drogas, receptação, porte ilegal de arma de fogo e posse ilegal de munições. O objetivo da operação é reprimir roubos a imóveis urbanos e rurais na cidade, além de desarticular a ação de organizações criminosas na região, com ações proativas e reativas no combate aos crimes praticados possivelmente por integrantes de organizações criminosas responsáveis por diversos crimes de roubos sequenciados cometidos na cidade, nos últimos meses.

Segundo as investigações Wesley Jonathan é apontado como integrante de um grupo que teria praticado roubos sequenciados em residências na área urbana da cidade de Macaíba, bem como estaria chefiando pontos de venda de drogas no bairro conhecido como Raiz. O trabalho investigativo permitiu confirmar que o suspeito já era investigado pela equipe, pelo crime de tráfico de drogas, já tendo sido inclusive abordado pela equipe em duas oportunidades.

No decorrer das diligências, o suspeito foi flagrado portando uma arma de fogo e, ao perceber a presença dos policiais, tentou fugir do imóvel, mas foi cercado e se rendeu. No local, além da arma de fogo objeto de um roubo em 2014, na cidade de Bom Jesus, foram apreendidas drogas, balanças de precisão, insumos para a comercialização de entorpecentes e uma motocicleta com suspeita de ter sido utilizada em roubos.

Operação “Parabellum”

O nome da operação remete ao provérbio latino “si vis pacem, parabellum”, que significa “se quer paz, prepare-se para a guerra”, tendo em vista as diversas ações policiais de combate às facções criminosas que têm atuado na cidade.

A Polícia Civil agradece o apoio que vem recebendo da população local e solicita que continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 ou pelo número da DM de Macaíba: (84) 98114-4042 (WhatsApp).