Polícia Civil realiza mutirão Maria da Penha em Ceará-Mirim

Policiais civis da Delegacia Municipal de Ceará-Mirim iniciaram, nesta terça-feira (10), o Mutirão Maria da Penha, na cidade de Ceará-Mirim. A ação está sendo realizada com apoio da Diretoria de Polícia da Grande Natal (DPGRAN) e das Secretarias Municipais da Mulher e da Assistência Social (SEMAS).

A iniciativa tem como objetivo concluir procedimentos policiais relacionados aos crimes de violência doméstica em Ceará-Mirim, no triênio 2019-2021, e deve acontecer até o dia 20 de agosto, em alusão ao Agosto Lilás.

Durante o ano de 2019 foram solicitadas 149 medidas protetivas de urgência e foram instaurados 192 inquéritos. Já em 2020, momento de pandemia, foram 71 medidas protetivas de urgência e 124 inquéritos instaurados. Em 2021, até o mês de julho, já foram aplicadas 105 medidas e instaurados 115 inquéritos. Neste triênio, foram realizadas 250 intimações, com a previsão de conclusão de 120 procedimentos policiais.

Na programação, serão ministradas ainda palestras no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, em Ceará-Mirim, com a temática: conscientização, orientação e empoderamento das vítimas de violência doméstica e familiar contra a mulher.