Polícia Militar apreende arma de fogo e prende suspeito em Grossos na Costa Branca Potiguar

Foto/Fim da Linha

Policiais militares do destacamento de Grossos, na região da Costa Branca Potiguar, prenderam na noite de sábado (07), naquela cidade, um homem de posse de um revolver calibre 38 municiado com capacidade para cinco tiros.

Mateus Ferreira Paiva, trafegava em um veículo Golf de cor branca, em companhia de duas mulheres, sendo uma menor de idade e outro homem, também menor de idade, quando ocorreu a abordagem da PM

De acordo com sargento Josafá, comandante do destacamento da cidade, o motorista e proprietário do carro, ao perceber a presença da PM, passou a arma de fogo para a menor de idade que estava no veículo. A localização do revolver só foi possível depois que uma policial militar, que estava na guarnição, fez a busca junto a adolescente e encontrou arma que estava com ele.

Os quatro ocupantes do carro foram conduzidos à Delegacia de Plantão em Mossoró e apresentados ao delegado Teixeira Júnior. Após analisar a situação e ouvir os envolvidos na ocorrência, a autoridade policial decidiu por lavrar o auto de prisão em flagrante em desfavor de Mateus Ferreira Paiva, por posse ilegal de arma de fogo (artigo 14).

Por ser um crime afiançável, já que a pena é igual ou inferior a 4 anos de prisão, o delegado, usando as prerrogativas da lei, arbitrou uma fiança, a qual foi paga e o flagranteado foi liberado para responder o processo em liberdade, até que haja uma decisão da justiça. Os dois menores e a maior de idade, também foram liberados.

Fim da Linha