Polícia recebeu duas novas denúncias contra suspeito de estuprar criança em shopping

Foto: Reprodução/TV Tropical

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte já recebeu duas novas denúncias contra o suspeito de ter estuprado uma criança de 10 anos em um shopping center de Natal. 

De acordo com a delegada Igara Rocha, titular da Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente de Natal (DPCA), as possíveis vítimas procuraram a polícia logo após a divulgação das imagens que serviram para identificar Luiz Augusto Cavalcante Vale, de 42 anos.

Ainda de acordo com a delegada, Luiz Augusto já foi preso outras duas vezes pelo mesmo crime. Em 2012 e em 2015. Ambos os crimes teriam sido praticados no banheiro do shopping, contra dois adolescentes, do sexo masculino, que não tiveram as idades reveladas.  

O crime que resultou na prisão preventiva de Luiz Augusto aconteceu no dia 9 de julho. Segundo a titular da DPCA, ele teria ameaçado a criança de morte e de sequestro e obrigado o menino a praticar relações sexuais com ele, dentro do banheiro de um shopping center da Zona Sul de Natal. Ele nega as acusações, apesar de confirmar ser ele quem aparece nas imagens divulgadas pela Polícia Civil. 

O suspeito foi preso última sexta-feira (29), em uma agência bancária no bairro de Lagoa Nova, enquanto sacava dinheiro. Na ocasião, ele estava com uma bolsa e confirmou que estava indo para uma cidade do interior do Estado visitar familiares, mas negou que quisesse fugir. 

Computadores e outros equipamentos eletrônicos do suspeito também foram apreendidos e serão periciados pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (ITEP/RN). 

Portal da Tropical