Polícias prendem suspeitos de participação em ataque ao Banco do Brasil de Lajes

Uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal resultou na prisão de dois suspeitos de participação em explosão ao Banco do Brasil do município de Lajes, no interior do Rio Grande do Norte. As prisões aconteceram nessa quarta-feira (30), poucas horas após o ataque.

De acordo com a PRF, um dos suspeitos, identificado como Marcos Antônio de Melo Pontes, mais conhecido como “Irmão Marcos”, foi baleado e socorrido ao hospital. O confronto entre ele e os policiais rodoviários federais aconteceu entre Lajes e Riachuelo. Com ele, os PRFs encontraram uma pistola calibre .9mm, uma balaclava e um veículo, tipo Astra, de cor preta.

VEJA MAIS: VÍDEO: Bandidos assaltam banco, trocam tiros e incendeiam viatura policial em Lajes 

Após esse caso, as diligências continuaram. Já em Ceará-Mirim, policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) prenderam um segundo suspeito de participação no crime. Jailson Francisco Marinho Neto, vulgo “Mago”, foi preso em uma granja, na zona rural do município. Ele é acusado de ter dado apoio ao roubo.

Foto: cedida

Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre .38, roupas camufladas, celulares, chapéus idênticos aos que alguns bandidos usaram na ação, além de uma certa quantia em dinheiro.

Na ação, os criminosos armados invadiram a cidade, explodiram uma agência bancária, atearam fogo em uma viatura da Polícia Militar e metralharam a fachada da delegacia do município. Segundo os moradores, mais de 100 tiros foram ouvidos.

Portal da Tropical