Pontos de vacinação fecham durante feriados de Natal e Ano Novo na capital potiguar

Vacinação contra a Covid-19 terá alterações durante os feriados de fim de ano em Natal. — Foto: Joana Lima

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal anunciou que o funcionamento dos postos de vacinação contra a Covid-19 passará por alterações no período do Natal e do Ano Novo.

O serviço será suspenso nos feriados de 25 de dezembro e 1º de janeiro em todas as unidades do município.

Já nas vésperas (24 e 31 de dezembro), haverá atendimento das 9h às 16h nos pontos de imunização montados no Ginásio Nélio Dias e nos shoppings Midway Mall, Via Direta e Partage Norte.

As Unidades Básicas de Saúde funcionam até às quintas-feiras, 23 e 30 dezembro. Nos dias 24 e 31 de dezembro de 2021, as unidades estarão fechadas, seguindo o ponto facultativo da Prefeitura de Natal.

Na Praça da Árvore de Mirassol o trailer também não funcionará nos dias 24, 25, 31 e 1° de janeiro de 2022.

Vacinação em Natal

Primeira dose:

  • Pessoas com 12 anos e mais.

Segunda dose:

  • Coronavac:Podem se vacinar as pessoas que completaram os 28 dias da primeira dose do imunizante Coronavac.
  • Oxford: Podem receber a aplicação da D2 da Oxford quem se vacinou até o dia 20 de setembro e grávidas que tomaram a D1 de Oxford.
  • Pfizer: A segunda dose da Pfizer está disponível para quem tomou a primeira dose há 21 dias. Também disponível para gestantes que tomaram a primeira dose com o imunizante Oxford e ou da Janssen.
  • Janssen: A dose de reforço da Janssen pode ser aplicada com 2 meses de intervalo utilizando o imunizante Pfizer, para qualquer morador de Natal

G1RN